Antes de fazer qualquer coisa, examine seu coração.
Minutos antes da final da Copa dos Campeões entre Roma e Liverpool (1984), o treinador dos Ingleses ordenou aos seus jogadores para darem o máximo naquela partida, pediu para que jogassem com o coração, ao ponto de encharcar suas camisas com suor. Sabem quem foi Campeão dessa partida? O Liverpool.
Existe uma condição imposta por Deus para tudo aquilo que formos fazer: Que façamos a coisas com nosso coração. Não importa quem iremos ajudar ou qual inimigo vamos enfrentar, aquilo que realmente importa é nosso coração e nossa obediência ao Senhor.
Existem dois tipos de pessoas: nossos amigos e nossos inimigos.
Uns influenciam indiretamente porque damos “muita” importância aquilo que dizem, e outros que influenciam diretamente.
As vezes o medo nos faz inventar desculpas como: “O que vão dizer? “ ou “O que vão pensar de mim?” Essas desculpas não tem nenhum valor para um coração limpo. Se aquilo que estamos fazendo é para O Senhor, ninguém tem o direito de nos julgar.
Por outro lado não devemos ter medo dos nossos inimigos, não importa quem sejam, Deus nos dará a vitória. Muitas vezes deixamos de falar do amor de Deus para as pessoas porque temos medo, nos preocupamos com o que elas vão pensar.
Devemos orar para Deus nos dar força, para encher nosso coração com coragem, assim conseguiremos falar do Senhor a outras pessoas. Na vida o que realmente tem valor é um coração obediente a Deus em todas as circunstâncias.
Deus quer um coração obediente em tudo aquilo que formos fazer, desde as coisas mais simples até as mais complicadas.Devemos ter um coração limpo, não importa o que os outros vão dizer. Livro "Mais que ouro" - Jaime Fernández Garrido
Nenhum comentário:
Postar um comentário