8/08/2011

Aproveite o tempo



“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles”. Eclesiastes 12:1

 Roger Milla


Quem hoje desperdiça seu tempo porque pensa ter muito, um dia sentirá falta dele.

Talvez o jogador mais lembrado do Campeonato Mundial de 1990 na Itália foi Roger Milla, de Camarões. Ele estava com 38 anos e mesmo assim foi capaz de ganhar o prêmio "Bola de ouro" do futebol africano, devido a sua bela apresentação no Mundial.

A seleção de Camarões quase chegou às semi-finais, e grande parte desse mérito, foi devido ao bom trabalho de Milla.

Milla não conseguia mais jogar uma partida inteira, sua idade não permitia que ele agüentasse o ritmo dos 90 minutos, mas cada vez que entrava no segundo tempo, dentro dos poucos minutos que jogava, era capaz de marcar gols ou fazer jogadas geniais que permitiam que o time vencesse a partida. Nunca houve um jogador tão eficaz assim de "poucos minutos".

Uma das coisas mais importantes no esporte é saber aproveitar cada minuto da partida. Um jogador pode jogar os 90 minutos, mas as vezes o treinador poderá substituí-lo antes ou até mesmo o jogador terá que jogar menos devido a uma lesão ou machucado. O importante é aproveitar cada minuto na partida.

De certa forma nossa vida é uma grande "partida", na qual temos um tempo contado para agir. Não sabemos se duraremos 90 anos ou somente 20 ou 30. Porém devemos aproveitar cada minuto que temos, cada minuto que Deus nos deu.

Não teremos para sempre a energia que temos hoje, não estaremos sempre em plenas condições físicas ou intelectuais, Não teremos sempre a oportunidade que Deus está nos dando nesse momento. Quantas vezes temos chorado pelas oportunidades perdidas?

Hoje nós temos força, tempo, vontade... Precisamos aproveitar as oportunidades que temos para fazer algo de bom!

Deus diz para lembrarmos dEle enquanto formos jovens, (Ec 12:1). Se hoje perdemos todo nosso tempo, nossas forças e nossas possibilidades em coisas que não nos servirão pra nada (ou as vezes naquilo que nos destruirá), estaremos vivendo como um tolo.

Deus quer ser o Senhor da nossa juventude, o Senhor da nossa vida, porque essa é a única maneira na qual a vida poderá ter significado. Não perca tempo, sabendo que está perdendo, não seja um cristão covarde!

Lembre-se de seu criador agora que é jovem, agora que tem a força da juventude. Dê o seu máximo em cada minuto que Ele te deu.

Livro "Mais que ouro" - Jaime Fernández Garrido

Nenhum comentário:

Postar um comentário