"Prossigo para o alvo..." Filipenses 3:14
Quem não avança, retrocede.
Valerie Brisco Hooks conseguiu fazer o que nenhuma mulher havia conseguido antes, vencer a medalha de ouro nos 200 e 400 metros, nas provas Atléticas dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984.
Seu segredo era sempre dar o máximo dentro das suas possibilidades, não diminuir o passo, mesmo que estivesse vencendo.
Esse é o segredo do sucesso para todas as áreas de nossas vidas. A pessoa que pensa que já alcançou tudo e que não precisa de ninguém é "morta". Até mesmos os artistas plásticos não passam um dia sem imaginar e pintar alguma coisa, seus dons podem sumir se não forem utilizados.
Quando deixamos de fazer algo útil, algo produtivo em nosso dia a dia, estamos caminhando para a morte, mesmo sendo jovens.
Pensar que já fizemos tudo, também é um grande perigo na vida espiritual. Quando pensamos que já somos "santos" o suficiente... Independente da idade que temos, a Bíblia nos ensina que "Quem não avança, retrocede".
Josué e o povo de Israel, depois da grande vitória em Jericó, pensaram que tudo estava bem, que começariam uma vida tranqüila, porém a queda que depois ocorreu em Ai, foi uma verdadeira lição, eles perderam uma batalha contra uma cidade que havia pouquíssimos soldados.
Repousar faz bem, perder tempo é fatal! Não devemos chamar repouso aquilo que é preguiça. Precisamos entender que o diabo é especialista em atacar nos momentos de "relax". Para ele é muito difícil encontrar um ponto fraco quando estamos empenhados na obra de Deus, mas quando "relaxamos" e pensamos que não há mais nada a fazer, atenção!
Quando conseguimos crescer na vida espiritual, também conseguimos crescer nas demais áreas. Devemos sempre estar fazendo coisas para crescer, é impossível permanecer parado lá em cima, uma hora ou outra poderemos cair, e começar de um lugar mais baixo do que antes.
Não abandone a "tensão" da subida. Mesmo se repousar, não fique relaxado. Peça ajuda ao Espírito de Deus para te fortalecer, para continuar a vencer, para sempre subir mais alto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário