8/17/2011

A mão de Deus



"...assentou-se o juízo, e abriram-se os livros." Daniel 7:10

Gerd Muller




A mão de Deus controla a história.

Gerd "Torpedo" Muller foi um dos maiores artilheiros do futebol alemão. Foi campeão da Europa com o Bayer Monaco e campeão mundial com a seleção da Alemanha. Poucos jogadores fizeram tantos gols como ele.

A primeira vez que Gerd Muller treinou com sua equipe o treinador disse: "O que eu vou fazer com esse gordo coitado?".

Quantas vezes você sentiu-se envergonhado por terem te ofendido publicamente? Quantas vezes você sentiu vontade de responder no mesmo nível? Várias vezes não é? Isso acontece porque freqüentemente pessoas nos insultam, seja por aquilo que falamos, por aquilo que fazemos ou pelo o que somos. Ás vezes os "bons" seriam melhores se falassem menos.

Graças a Deus não são dessas pessoas que vem a última palavra, muito menos a penúltima. Deus diz que à medida que usarmos de justiça com os outros, também será usada contra nós no tribunal, ou seja, a última palavra vem de Deus, Ele é o Juiz.

A mão de Deus está atrás de cada coisa, a mão de Deus que está por trás da história. Ele decide e ninguém pode mudar coisa alguma. Ele faz todos os planos e todas as coisas chegam onde deveriam chegar pela sua mão. Por trás de cada escolha, cada decisão, cada ação, tudo se move de acordo com o objetivo final de Deus.

Nossas decisões são frutos das nossas mentes e nossas circunstâncias. A situação das nossas vidas são consequências de nossas escolhas, ás vezes certa, ás vezes errada.

Não temos nenhum direito de por a culpa em Deus por aquilo que fazemos, mas é a Sua mão que controla o fim de todas as coisas. Nada pode fugir da Sua vontade porque é dEle a última palavra.








Livro "Mais que ouro" - Jaime Fernandez Garrido



Nenhum comentário:

Postar um comentário