Romanos 8:29
“Pois aqueles que de antemao conheceu, também os predestinou a serem conformes a imagem de seu Filho.”
Nos estamos querendo ser iguais a Cristo ou iguais as pessoas?
Deus nos convida a sermos “conforme a imagem de seu Filho”, aqueles que estao em Jesus sao novas criaturas, vivem baseados nas promessa de Deus “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propòsito”. Rm 8:28
Pessoas que fizeram “maus negòcios”.
ESAU- Gn 25:29-34 A biblia diz que Jaco estava preparando um ensopado, quando chegou Esau faminto e lhe pediu de comer, Esau estava fraco e com fome, vendeu sua primoginitude por um prato de comida. Esau fez um mau negòcio.
SANSAO- JZ 13 Consagrado ao Senhor para a libertaçao de seu povo, o Espirito de Deus estava sobre ele, porém, Sansao revela seu segredo a Dalila, trocou sua força por paixao a uma mulher. Sansao fez um mau negòcio.
JUDAS- Era amigo de Jesus, andava com ele e mesmo assim o traiu por 30 moedas de prata. Judas fez um mau negòcio
Nao podemos trocar as bençaos eternas por coisas passageiras. Mt 6:19-21 “Nao acumulem para voces tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladroes arrombam e furtam. Pois onde estiver o seu tesouro ai também estara seu coraçao.”
Pessoas que fizeram “bons negòcios”.
VIUVA- MC 12:41-44 Enquanto todos ofertavam somente aquilo que eles tinham sobrando a Viuva ofertou tudo o que havia, e de coraçao. A Viuva fez um bom negòcio.
MARIA – JO 12:3 Maria derramou um vaso de nardo puro de muito valor em Jesus, Judas achava melhor te-lo vendido e dado aos pobres. Maria fez um bom negòcio.
PEDRO- Ao confiar em Jesus e pegar moedas na boca do peixe para pagar os impostos. Pedro fez um bom negòcio.
“Onde estiver o seu tesouro , ai tembém estara seu coraçao.” MT 6:21
Nosso coraçao tem que estar guardado em Deus, enquanto estivermos buscando o reino de Deus em primeiro lugar, e vivendo conforme a Biblia, estaremos fazendo bons negòcios
Thiago Resner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário